domingo, 31 de julho de 2011

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resenha: Lápis para Sombrancelhas Universal Yes! Cosmetics

Tem um tempinho que eu li sobre o Lápis Universal Yes! Cosmetics e minha curiosidade aguçou - novidade rs.


Eu adoro sombrancelha marcada e não sou de usar lápis, sempre usei sombra com um pincél chanfrado, mas como lápis universal estava por toda parte, resolvi testar.

Ele vem com uma escovinha acoplada na tampa.



Ele realmente preenche a sombrancelha e deixa com aspecto natural.
Segundo o fabricante, ele serve para loiras, morenas, negras... por isso é universal. dã!rs


To usando direto e to gostando muito! Só não gostei muito do preço... R$ 22,00 pilas num lápis?!?
Vocês usam lápis, sombra ou não gostam de sombrancelha?
Bjos, Lú

terça-feira, 26 de julho de 2011

Receitas da Mamãe

Hoje a receita é de uma amiga da faculdade, a Ana Paula!



Ela levou na festinha de confraternização do período que passou e eu me apaixonei pelo doce e ele é tão fácil de fazer que me arrisquei e deu certo!!!
Fiz pro meu amor quando ele desembarcou e ele amou!!!

Vamos a receita:

Massa:

1/2 xícara de chá de açúcar
270 gramas de farinha de trigo
170 gramas de margarina sem sal

Coloque tudo numa tigela e misture bem até formar uma massa.
Coloque numa forma de torta untada com manteiga, espalhe a superfície com uma colher e faça furinhos na massa com um garfo e leve ao forno pré-aqquecido em 180 graus por + ou - 20 minutos ou até dourar, reserve.

Recheio:


100 gramas de manteiga sem sal em pedaços
1/2 xicara de chá de açúcar mascavo
2 latas de leite condensado

Numa panela coloque a manteiga, o açúcar mascavo e o leite condensado e leve ao fogo médio e mexa bem até começar a ferver e ficar um creme bem consistente, tipo ponto do brigadeiro, coloque sobre a massa assada e reserve.

Cobertura


2 barras de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Derreta o chocolate em banho maria e misture uma caixinha de creme de leite - adaptação minha!
Despeje por cima do creme. Se quiser, pode derreter chocolate branco e fazer risquinhos por cima do chocolate para criar em efeito marmorizado. Eu piquei chocolate branco e preto e joguei por cima.
Leve a geladeira e depois de 15 minutos corte em pedaços ou pode deixar ele inteiro como eu fiz.
Gente, é uma delícia!!! Tenho certeza que vocês vão adorar!

PS. To sumida né? to trabalhando muito! Mas não deixei o bog de lado não, viu?! rs

Bjos, Lú

domingo, 24 de julho de 2011

Esmalte da Semana: Autumm Berry

Hoje o esmalte da semana é o Autumm Berry


Ele é um vinho lindo com brilhinhos discretos!


Amei!
Bjos, Lú

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resenha: Blush Yes! Make.Up Coral

To sumida né? É que tem tanta coisa acontecendo...
Comecei numa empresa nova, numa função nova e to sem tempo!!! To amando esse novo emprego e dou graças a Deus por ele!

Hoje eu vim mostrar um blush fofo que eu comprei na Yes! Cosmetis da coleção Make.up.
Escolhi a cor coral.




Esse blush é bem pigmentado, tem uns brilhinhos e é linda!
Os brilhinhos são discretos mas dão aquele ar de riqueza sabe?


Pra mim, ele é o primo de segundo grau do Orgasm da Nars. rs

São bem parecidos né?
Não lembro o preço, mas foi bem baratinho, acho que R$16,00.
Super recomendo!!
Bjos, Lú

terça-feira, 19 de julho de 2011

Batalha de: Demaquilantes


Todo mundo sabe o quanto é importante retirar toda a maquiagem antes de dormir, né?
Na teoria é uma maravilha, mas vamos confessar, é muito bom se maquiar, mas tirar é um saco!!! rs
Quantas vezes dormi sem retirar a make - que coisa feia! - e acordei com a fronha toda borrada de preto! Minha mãe quase morre! rs
Estou mais antenada com a pele ultimamente e por isso eu estou atrás do demaquilante perfeito!
A batalha de hoje é entre o

Deep Clean da Neutrogena e os Lencinhos de Limpeza Nivea Visage


Vamos ver quem consegue retirar essa maquiagem:


Eu estou usando a Colossal a prova d´água, ou seja, a máscara mais difícil de ser retirada ever, delineador em gel e sombra azul e lilás.

Vamos começar pela Deep Clean da Neutrogena - Promete retirar maquiagem a prova d´água.


O cheirinho é bem agradável e a textura é cremosa.
Usei apenas um disco de algodão e ele retirou tudo!
Não precisei esfregar muito e não irritou o meu olho! Ponto pra ele!

Agora os Lenços de Limpeza Nivea Visage - Ele promete limpar, revitalizar e hidratar, além de retirar toda a make e máscara a prova d´água.


Os lencinhos são bem molhados e tem um cheirinho gostoso, e o mais impressionante, retirou tudo com 3 passadas!

Fiquei impressionada com os dois, pois eles retiraram toda a sombra+máscara+delineador sem eu precisar esfolar a pele!!rs
Por isso, nessa primeira batalha, deu empate!!
Bjos, Lú

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Receitas da Mamãe

A receita de hoje é essa delícia!!!





Ele é bem fácil de fazer - segundo a minha mãe rs - rápido e muito gostoso!!!!

Você vai precisar de:






Calda:
Numa panela coloque 1xic. e 1/2 de açúcar
Em fogo baixo até formar um caramelo. Despeje na forma de pudim e reserve.

Massa:
2 latas de leite condensado
2 medidas da lata, de leite
4 ovos inteiros
Chocolate em pó até ficar bem pretinho.

Bata tudo no liquidificador e despeje na forma de pudim por cima da calda de açúcar.
Coloque no forno pré-aquecido em 200 graus, em banho maria (coloque a forma de pudim numa forma maior com água) de 45 a 50 minutos ou espete um palito e se ele sair limpinho está pronto!
Coloque na geladeira!
Importante! Só desenforme depois de gelado!!!
Enfeite da maneira que quiser e pronto!!!


Ai que delícia!!!
Gostaram???
Bjos, Lú

sábado, 16 de julho de 2011

Esmalte da Semana: Chocolate Trufado

Hoje o esmalte da Semana é o Chocolate Trufado






Gostam de marrom? Não sou muito fã, mas até que gostei!
Bjos, Lú

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lembram da Cassey?

Ela é aquela garota fofa do vídeo que eu postei há um tempo atrás, que tem um problema grave de acne e disfarçava tudo com uma base maravilhosa, a HD da Make Up For Ever.



Por sinal, essa base é muito boa - logo logo vou fazer uma resenha aqui - mas não é milagrosa!
No vídeo ela usou várias camadas o que deixou a pele bem carregada!
Mas eu não vim falar da base, vim falar da Cassey! É que ela postou um vídeo agora mostrando como o tratamento da acne tem dado resultado!



O tratamento é a base de remédios e ela diz que fez um tratamento muito louco!O Water Fast.
Ela disse que é um sistema de limpeza onde você só ingere água! Isso mesmo, nada de comidas, sucos, nada! 5 dias a base de água! #comofaz?
Disse também que ficou chocada como sua pele melhorou depois disso!!
Realmente, a pele dela melhorou, principalmente na área do pescoço!
Parabéns Cassey!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Resenha: Corrector Bobbi Brown


Acho que vocês já perceberam que eu sou muito encucada com as minhas olheiras!
Estou sempre procurando um produto que faça as danadas desaparecerem!
Depois que vi a Marina do 2beauty  falando do Corrector, fiquei louca!
Ele vem nesse potinho fofo e é indicado pra quem tem olheira braba mesmo! rs
É para ser usado antes do corretivo.  A textura dele é cremosa, mais que o Studio Finish - que nesseinverno está duro igual pau! rs - e um pouquinho dele já cobre bastante.
A minha cor é Peach.
Dependendo do dia, só ele já faz todo o serviço!

Com Corrector / sem dignidade
Corrector + Studio Finish / sem dignidade
Viu meninas, como ele é tudo?!
Não vivo sem!!
Bjos, Lú

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Receitas da Mamãe

Hoje começa mais uma tag no blog, o Receitas da Mamãe!
Quem conhece a minha mãe, sabe que ela tem mãos de fada! Ela cozinha muuuuito bem! É praticamente impossível fazer regime nessa casa! #fato!
Aqui em casa sempre tem alguma coisa, ou um bolinho, um doce, um almoço daqueles, aff... Só Jesus!
E como eu vou casar em 2012/2013 eu preciso aprender a fazer muita coisa!rs
Sei o básico, o arroz - muito bom por sinal, igual ao da minha mãe!
Eu imagino que algumas de vocês também não saibam cozinhar, ou as que sabem querem aprender sempre alguma receitinha nova, né?! Por isso criei essa tag!
E começamos com o pé direito!
Eu AMO esse doce!





Para a massa:



- 2 copos americanos de farinha de trigo
- 2 gemas
- 3 colheres de açúcar refinado
- 3 colheres de sopa de margarina - beeem generosa
Coloque tudo numa tigela e misture com a mão até ficar bem homogênea - soltar do fundo da tigela.
Espalhe sobre a forma de torta - redonda - forre embaixo e dos ladinhos. Leve ao forno pré-aquecido à 330 graus por mais ou menos 15 minutos.

Para o creme de limão:





- 2 latas de leite condensado
- 1/2 lata de suco de limão natural
- 2 gemas
Bata tudo no liquidificador e reserve

Para o Suspiro:



- 4 claras - das gemes já usadas
- Açúcar refinado
Bata as 4 claras em neve e depois coloque 5 colheres de açúcar refinado e bata até virar um suspiro - neve branquinha!

Montagem:
Despeje o creme de limão em cima da massa pré-assada e o suspiro por cima do creme.
Coloque raspas de limão e leve ao forno até dourar o suspiro!


Agora é só se deliciar!!!
Gostaram??
Bjos, Lú

domingo, 10 de julho de 2011

Review: Synthetic Face Kit + Sorteio


Esse kit faz parte das  minhas comprinhas internacionais e eu não tinha falado dele aqui ainda.
Então, fiz esse vídeo para falar deles e anunciar a promoção que começa HOJE no blog!





Isso mesmo meninas, vou sortear o F80 - Flat Top Kabiki!!!


Então, como vocês viram no vídeo, esse pincél é tudo de bom na vida da gente!
Se você ficou interessada no kit, você pode comprá-lo clicando aqui ou no banner da Sigma ao lado!

Agora vamos as regrinhas!!!

Seguir publicamente o blog. Não precisa ter blog para seguir!!!

Seguir no Twitter ( @luwanisangk ) - não é obrigatório!

ATENÇÃO:
Para se inscrever mais de uma vez é só e dar RT na frase:"Quero ganhar o F80 da Sigma que o Balzacaria está sorteando http://bit.ly/pNj5Z9 siga a @LuWanisangk e dê RT!"

Preencher todo o formulário abaixo Apenas uma vez, com seu nome de seguidora do blog e um endereço de e-mail ativo por onde entrarei em contato com você!
Ser residente do Brasil.
Favoritar o vídeo no Youtube
Curtir a página do Balzacaria no Facebook - http://on.fb.me/po6C1c

Para participar, você deve preencher o formulário abaixo até às 23h de  06 de Agosto! (Sábado)
Por favor, preencha corretamente seu nome, sobrenome e e-mail no formulário.
O sorteio será realizado no dia  07 de Agosto (domingo) e o vencedor será anunciado no mesmo dia.






Só será aceita mais de uma inscrição por pessoa se a mesma seguir e der RT na frase acima citada ou a mesma será desclassificada!!!


Será escolhido aleatóreamente um número de 1 a x (x sendo o número total de participantes) e será premiada a pessoa com a inscrição de número correspondente ao sorteado.

A vencedora tem 3 dias para responder o email ou prêmio será sorteado novamente!

Boa sorte meninas!!!
Bjos, Lú

sábado, 9 de julho de 2011

Esmalte da Semana

Hoje o Esmalte da Semana é o Eterno da Colorama.


Tá mal pintando porque fui eu que pintei, mas a cor é linda gente! #fato!
Bjos, Lú

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hidratante Anti-Acne Clean&Clean

Fui a dermatologista no fim do mês passado e ela passou vários produtinhos pra eu comprar e usar na pele, mas quando vi o total ($$$) quase morri, vai ter que esperar até mês que vem! rs
Gastei tudo com make! ahuahuaua
Ela me perguntou que produtos eu tenho usado ultimamente e eu mencionei os dois que eu mais uso no momento, o Nivea Visage Young oil free e esse, o Anti-Acne Clean&Clean. Ela disse que eram bons e que eu podia continuar usando enquanto eu não comprasse os prescritos, então, continuo!rs



Como eu disse, usava muito o Nivea Young, mas com esse frio, minha pele, que é mista, fica seca e descamando no nariz e bochechas - minha mãe diz que sou assim desde bebê - e ele não estava dando conta, por isso resolvi usar esse, pois ele é mais cremosinho!


Um tiquinho e ele já hidrata - e bem - o meu rosto, fica até meio molhadinho na hora, mas logo a pele absorve e fico hidratada o dia todo!
Faço assim: Primeiro borrifo água thermal e depois aplico o hidratante.
O ruim é que ele não tem filtro solar, mas aí uso uma base que tenha, como a Spectra Ban, por exemplo.
Apesar de ser muito bom - em dias normais tenho certeza que ele hidrataria bastante, mas com o frio que está fazendo, ele não está dando conta...
Alguém me indica um poderoso???

Bjos, Lú

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Vestido da Emma Watson

Olha que lindo gente o vestido que a fofa Emma Watson está usando - right now - na premiere do último filme da série Harry Potter!

Amei a make!





Fotos: Noiva.com

Lindo né? O vestido é Oscar de la Renta
Tem um ar de noiva que eu amei!

Bjos, Lú

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Swatches: Lápis Sombra Avon & Jumbos NYX



Eu adoro esses lápis para usar como primer!
Ele super ajuda a fixar a sombra e potencializar a cor!
Eu comprei os da NYX nas comprinhas internacionais - que eu ainda não mostrei tudo aqui mas vou, juro! - e as da Avon, chegaram semana passada.



1 - Black Bean NYX
2 - Milk NYX
3 - Lápis sombra Avon na cor marrom
4 - Lápis sombra Avon na cor azul.

Nessa foto abaixo, eu usei o marrom da Avon como primer






E nessa o Black Bean como primer.




Pode ser usado como delineador também, fica uma graça!!

Bjos, Lú

terça-feira, 5 de julho de 2011

BalzacaTV: Resenha Teint Miracle + Tutorial Como fazer a Pele

Como vocês escolheram, vou começar a mostrar minhas comprinhas internacionais pelas bases, mas precisamente a Teint Miracle da Lancôme, mais conhecida como a base da Princesa Kate Middleton!


A embalagem é um luxo!
Eu estou apaixoada por essa base! A cobertura dela é ótima, levinha, não transfere - pelo menos comigo não aconteceu. E deixa a gente com cara de rhyca! rs
Aqui vai uma fotinho do antes e depois...




Tirem as crianças da sala!!!!rs





Clique na foto para ampliar

Fiz um vídeo mostrando como eu faço a minha pele usando essa base!
O vídeo ficou grandinho - 20 minutinhos - então eu dividi em duas partes!
O vídeo não ficou láa essas coisas. Só aparece da metade da minha boca pra cima, mas vocês me perdoam né?! Ainda estou me adaptando à máquina, ok? sorry!







Produtos usados no vídeo:

Primer Koloss
Base Teint Miracle Lancôme
Corrector Bobbi Brown cor peach
Studio Finish cor NC42 MAC
Blot cor Medium Dark MAC
Summer Bronze Avon
Pincéis Sigma

Se algum desses produtos te interessou, entre em contato comigo no balzacaria@hotmail.com

Bjos, Lú

Reposição de Óleos

Como eu disse aqui, sábado eu fui no salão e tive um dia de diva! rsrs
Fiz sombrancelhas, unhas e cabelo!
Sempre que vou fazer escova, faço uma hidratação maravilhosa que a Gláucia - minha amiga/cabelereira - "inventou" para mim e que deixa meu cabelo uma seda, mesmo depois de lavado e cacheado!
Essa hidratação é muito boa! Faço há uns dois anos já! Só que no fim do ano passado ele mudou um pouco a maneira de fazer o procedimento; Antes ela hidratava normalmente, aplicava no cabelo e depois enxaguava normalmente; E eu reparei que desse novo jeito, quando lavo os cabelos e meus cachos voltam amo, eles não voltam mais com taaaanto volume;
Não sei se é impressão minha ou eles estão crescendo e por isso vai pesando e o volume diminuindo, mas...


Meu cabelo escovado, muito brilhoso e macio !

Vamos à hidratação:
  • Restaurador Doux Clair
  • Pasta Hair Shine
  • Pasta Restauradora Houtree
  • Tec Italy Fase B
  • Reconstrutor Joico
Ela me deu os produtos que ela usa, mas não peguei as medidas, sorry!!

Ela faz assim:
Escova meu cabelo sem lavar - por ser cacheado - passa a misturinha numa mecha e prancha; O cabelo todo, mecha por mecha.
Deixa agir por 20 a 30 minutos e enxagua!
Só isso!
A impressão que dá é que assim o produto penetra mesmo no fio, sabe?

Meu cabelo é muito cacheado e precisa de hidratação sempre!
Eu deveria fazer e não fazer escova depois, mas não consigo ver a Gláucia mexer no meu cabelo e não fazer escova! hauhaua
Vocês gostaram???
Meninas de Macaé se quiserem o tel da Gláucia é só me pedir por email.
Bjos, Lú