terça-feira, 26 de julho de 2011

Receitas da Mamãe

Hoje a receita é de uma amiga da faculdade, a Ana Paula!



Ela levou na festinha de confraternização do período que passou e eu me apaixonei pelo doce e ele é tão fácil de fazer que me arrisquei e deu certo!!!
Fiz pro meu amor quando ele desembarcou e ele amou!!!

Vamos a receita:

Massa:

1/2 xícara de chá de açúcar
270 gramas de farinha de trigo
170 gramas de margarina sem sal

Coloque tudo numa tigela e misture bem até formar uma massa.
Coloque numa forma de torta untada com manteiga, espalhe a superfície com uma colher e faça furinhos na massa com um garfo e leve ao forno pré-aqquecido em 180 graus por + ou - 20 minutos ou até dourar, reserve.

Recheio:


100 gramas de manteiga sem sal em pedaços
1/2 xicara de chá de açúcar mascavo
2 latas de leite condensado

Numa panela coloque a manteiga, o açúcar mascavo e o leite condensado e leve ao fogo médio e mexa bem até começar a ferver e ficar um creme bem consistente, tipo ponto do brigadeiro, coloque sobre a massa assada e reserve.

Cobertura


2 barras de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Derreta o chocolate em banho maria e misture uma caixinha de creme de leite - adaptação minha!
Despeje por cima do creme. Se quiser, pode derreter chocolate branco e fazer risquinhos por cima do chocolate para criar em efeito marmorizado. Eu piquei chocolate branco e preto e joguei por cima.
Leve a geladeira e depois de 15 minutos corte em pedaços ou pode deixar ele inteiro como eu fiz.
Gente, é uma delícia!!! Tenho certeza que vocês vão adorar!

PS. To sumida né? to trabalhando muito! Mas não deixei o bog de lado não, viu?! rs

Bjos, Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre!