terça-feira, 15 de novembro de 2011

Culinária: Salmão ao Forno

Olá!
Faz tempo que eu não coloco uma receitinha aqui...
Um dia desses meu amor me questionou se eu sabia cozinhar, aí eu disse que sabia, até porque eu já tinha feito, mas uma vez ou outra, comida para ele, o básico, mas ainda assim tava valendo!
Mas aí ele veio com a conversa de que, como vamos casar, eu deveria me dedicar mais! #morri
Confesso que, como eu tenho uma mãe que cozinha, nunca me esforcei muito não, mas meus dias de moleza acabaram! Agora eu tenho que provar pro moço que ele não vai morrer de fome! kkkk
Decidi que toda vez que ele desembarcar, vou fazer um almoço pra ele!
O primeiro foi salmão ao forno com ervas, molho de camarão e arroz! E teve sobremesa! Uma mousse que a Bia do Eu vou de Rosa postou aqui.

Foi sucesso!!!

Vamos a receita!

Igredientes:
  • 1 filé de salmão com ou sem pele
  • Sal grosso
  • Alecrim
  • Azeite
Modo de preparo:

Retire as espinhas do filé, passe o sal grosso (não coloque muito, salpique algumas pedrinhas) e o alecrim,
Regue com o azeite e deixe temperando na geladeira por 1 h
Cubra com papel laminado (lado brilhoso virado pro salmão) e leve ao forno - de 180° a 200° -por no máximo 30 minutos, depois retire o papel laminado e deixe no forno até dourar; Não deixe muito tempo para não ressecar.

Prontinho!


Delícia!!!

Molho de Camarão - Hummm...

Bjos, Lú

2 comentários:

  1. Que chique...adorei a receita...vou testar tb...rs. Bjs Munique

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    saudades de você!!!!!Espero que esteja tudo bem.Estou toda enrolada e já tinha um tempinho que não passava por aqui.Adorei a receita,eu não gosto muito de peixe,mas fiquei com água na boca em ver a comidinha que você fez.Eu não sei cozinhar,só sei fazer doce,ontem cismei que queria comer bolo de chocolate,aí pedi pra vovó fazer o bolo e inventei uma cobertura e recheio.Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!