sexta-feira, 25 de março de 2011

Passo a Passo: Trança Embutida

Essa semana eu acordei, tomei banho, lavei o cabelo e pensei: Vou pedir minha mãe pra fazer uma trança embutida em mim! (cabelo cacheado, só lavado!)

Fui trabalhar toda toda e fez o maior sucesso com as meninas (não ignore o fato que eu tive que usar spray fixador pros rebeldes não darem o ar da graça!rsrs) e uma delas, a Carla - muito querida - pediu pra eu fazer um post ensinando, porque além de bonita, as tranças estão super em alta!


Foto: Google

Pronto! Fiz o post!
Tinha pensado em fazer um vídeo com a minha mãe fazendo, mas depois que minhas aulas começaram, to numa correria só... vou ver se faço!

Mas antes, uma pequena historinha...

Quando criança, odiava pentear cabelo!

Além de ter MUITO cabelo, ele é MUITO cacheado, doía muito pra pentear, eu chorava... aquela novela.
Então, pra não ficar descabelada, minha mãe fazia essa trança em mim; Era a única coisa que segurava a juba, já que rabo de cavalo ou qualquer outra coisa eu conseguia destruir!rsrsrs

Minha mãe fazia tanto que eu aprendi a fazer! rsrsrs Se minha filha tiver o picumã igual ao meu, estou salva! rsrsrsr

Vamos ao passo a passo:

1. Separe a parte da frente do cabelo, incluido as laterais e divida em 3 partes iguais.



2. Passe a parte esquerda pelo centro, a direita pelo centro (como na trança simples) para começar.


3. Vá adicionando cabelo extra à cada mecha prestes a ser trançada. A quantidade de cabelo que você pegar deve ser sempre a mesma.


4. Continue trançando até chegar à nuca e todo o seu cabelo tenha sido incluído.



5. Termine com uma trança simples e prenda com um elástico coberto.



Dicas:

* Não esquente a cabeça, a trança não ficará perfeita de primeira; Tem que treinar!

* Tente manter as mãos firmes e o tamanho das mechas sempre iguais.

* Use o dedo mindinho para adicionar mais mechas. Isso permitirá que você mantenha o resto do cabelo com firmeza, enquanto pega a nova mecha.


Tentem e depois me digam se conseguiram!!!

Bjos, Lú

2 comentários:

  1. Eeeeeeeeeee... adorei o post! Realmente eu adoro esse penteado e vc ficou linda de trança! Bju, Carla.

    ResponderExcluir
  2. It's an awesome article designed for all the online people; they will take benefit from it I am sure.

    Feel free to surf to my web-site: http://marketing-craigslist-facebook-twitter-youtube-ebay.info/blogs/viewstory/29637

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!