segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Projeto 2011: Saúde/Corpão




Oi gente!
Então...Comecei a Malhar! rsrs
Verdade. Não só para voltar ao corpo que eu tinha antes (Ah...54kg) mas por causa da saúde!

Resumo:
Sempre malhei -e adorava malhar- e em 2007/2008 estava no auge! 54kg e bem distribuídos.
No final de 2009 comecei a engordar e quando dei por mim, tinha dobrado de tamanho, foi um susto e não tinha motivação nenhuma para malhar!
No começo do ano passado descobri que estava com hipertensão o que piorou minha situação porque o remédio me engordou um pouco mais; O meu cardiologista recomendou almost zero sal, e exercícios.
Em Outubro de 2010 fui numa Nutróloga ótima aqui em Macaé e eu comecei a me motivar; Fiz exame de sangue para tudo o que você possa imaginar, tiraram uns 6 tubos de sangue! quase morri! rs.
Disse que quando as mulheres vão chegando ao 30 anos WHY ??? os hormônios femininos ficam enlouquecidos e podem alterar a tireóide, por exemplo, No meu caso, os exames constataram que eu estava com a prolactina alta (o que dificultava muito o emagrecimento não importasse o esforço!); Passou uns medicamento, uma dieta (nada anormal), exercícios, que eu não fiz imediatamente por causa da Faculdade, mas prometi pra mim mesma que assim que entrasse de férias me matricularia em uma!

Fazem duas semanas que estou malhando, (com personal porque o resultado é mais rápido e sozinha é muito chato!), e estou tão feliz!!!
Os pequenos resultados eu já começei a notar o que me motiva mais ainda!!!!
Só não posso fugir da dieta, como ontem, voltando de Ubatuba/SP paramos no Rio e eu comi no Burger King...
Não faço isso sempre mas não posso fazer e não vou mais, prometo!
Ai gente, tenho uma queda tão grande por porcarias ... Vocês são assim???
Fast food, chocolate e sorvete são minhas perdições! Enough
Mas vale a pena o esforço para viver mais, melhor e gostosa  sarada! hauahuahuhauhau

Toda a semana vou contar aqui como foi a semana nesse sentido e os resultados!
Agora Vai!
Bjos, Lú

3 comentários:

  1. Pois é Lu! Quando casei estava com 53,50 kg e agora estou com 56,50 kg! Diego me contaminou com os hábitos alimentares calóricos dele... hehe! Sempre me controlei diante das porcarias, mas depois que a gente casa vai ficando muito difícil... vc vê seu amor tomando aquele Häagen-Dazs, comendo aquele chocolate, lanchando aquele Mc Chicken e aí já era! Mas quero voltar ao peso até o final de fevereiro... vou ter que fechar a boca e proibir a entrada de algumas guloseimas lá em casa... hehe!

    ResponderExcluir
  2. Esses homens que levam a gente pro mal caminho mesmo!rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Colocam isso em mente... por mais que não consigam deixar de comer algumas besteirinhas, nunca deixem de malhar, JAMAIS.... (eu sou suspeita né)... atividade física é tudo de bom para a mulher, não só melhora a estética, mas ajuda a aliviar os sintomas da TPM e ainda melhora o humor....
    bjuss gatas...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!